segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em tempo: os 8 meses do príncipe.

Postado por Alyne às 21:27 1 comentários
Sumi, denovo... A coisa anda corrida aqui em casa.
Davi ganhou seu primeiro dentinho com 8 meses, e quase 2 semanas depois o segundo já queria sair também. É tão lindo ver que ele deixou de ser banguela, passou a monodente e agora bidente existe essa palavra?.
Está com praticamente 11 kilos um mini-chumbo.
As fraldas supersec da pampers tam. G já apertam o pequeno. Uso agora a pom pom.
As roupas, nem conto mais quantas ele anda perdendo... Ainda bem que aprendi a não gastar dinheiro com elas, compro das mais baratinhas, mas sempre bonitinhas.
Não consigo me desfazer de nenhuma roupinha dele, insisto em guardar, vai que vem outro baby por aí daqui a alguns anos? Nunca se sabe né?
Tênis então... já perdeu uns 5... que dó, que dó.
Manchou roupas e cobertas minhas na saga de fazer ele tomar o maldito e nojento sulfato ferroso... A Lu, mãe do Uri, me disse que lá em Israel o que o Uri toma é docinho, porque cargas dágua o daqui não é também? Tem que rolar desde dancinha até músicas cantaroladas pra enganar o Davi e fazer ele engolir o tal remédio fedido.
Está batendo cada pratão. Só coisa saudável, ao contrário da mamãe dele que tem horas que não lembra nem de tomar água. Come brócolis, couve-flor, espinafre, abóbora, batata, cenoura, abobrinha, chuchu, mandioca, carne, frango, e por aí vai. Detesta arroz e ainda não morre de amores por uma massinha misturada à papinha.
Gosta de suco de laranja-lima, já experimentou de melão, de abacaxi, e aprovou. Não gosta de tomar água, só toma se for num copo de  vidro que tem uns desenhos coloridos, mas acho que ele toma mais é pra ficar olhando os desenhos, haha.
Gosta de qualquer tipo de fruta. Ainda não dei melancia, nem morango, nem kiwi , nem goiaba. De resto ama banana-maçã, mamão, pêra, ameixa, pêssego, manga, maçã...
Não quer saber de engatinhar, a gente tenta, comprei tapete de EVA pra deixar ele no chão, colocamos ele de bruços, jogamos brinquedos mais longe pra ver se ele se empolga, e nada... Odeia com todas as forças ficar assim e grita se deixar ele mais que dois minutos de bruços. Mas se a gente segura ele pelos bracinhos de pézinho, ele grita, se empolga e vai dando passinhos. Aí minha filha, não há costas que aguentem, porque ele anda, anda, anda e não pára.
Se entedia fácil fácil com  os brinquedos. Ele não tem muitos, mas logo enjoa de todos, tem sempre que estar dando algo diferente, uma colher de plástico, uma tampa ou um pote...
Na hora do aperto ou nos momentos de briga chama mãmãmãããããã...
Aprendeu a dançar e agora dança até pras paredes, fica num sobe e desce frenético, é muito engraçado.
Faz não não com a cabeça quando quer.
Dificilmente estranha alguém. Não estranhou nem meus pais que estavam a quase 3 meses sem ver o pequeno. Se saímos e alguém estranho pára e lhe diz Oi, e ele for com a fuça do vivente, logo se joga nos braços e quer colo. É um fresco.
Ganhou, junto com os dentinhos, uma febre de 38.3°C, que deixou a mãe aqui doidona. 3 dias depois veio de brinde uma linda catapora. Agora estou com um bebê cheio de bolinhas pelo corpo, já medicado, mas ele está choroso, chatinho, irritado pra caramba, querendo colo infinitamente e eu só o pó. Está comendo bem, mas solicitando o peito mais do que o normal, anda acordando de madrugada, chorando, e querendo peito... Tô um caco, com um ombro meio rengo, dolorido, mas vamos seguindo, com paciência, que às vezes quer ir embora com o chororô interminável, sou de carne e osso né, mas aí penso que tem que ter mais paciência ainda, que tem que esperar passar e não tem o que fazer.
O problema é ter que ficar emcima dele o tempo todo pra cuidar pra ele não se coçar, aí fica casa, fica tudo pra trás, pq quando tá dormindo, a gente põe uma luvinha na mão dele e pronto, mas quando acordado, sem chance delas ficarem nas mãozinhas.
Maaaas, isso logo passa.
Acho que é isso. Tô sem tempo até pra costurar umas almofadas que comprei o tecido a meses atrás... Mas uma hora tudo se ajeita.
Beijos pra todas e uma linda semana.

Davi comemorando seus 8 meses.


As 4 gerações: Davi (detalhe da mãozinha), Bisavô Valdir, Vovô Amarildo e a mamãe.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Atualizando.

Postado por Alyne às 11:25 4 comentários
Andei sumida, eu sei.
Mas depois daquele bafafá todo daquele blog de uma mãe fake, fiquei com medo de continuar escrevendo aqui. Mas vou dar uma passada pra contar as news com o baby de vez em quando.
Davi teve dias de birras, feio isso, não gosto de criança birrenta, acho tão feio, mas graças a Deus ele melhorou e agora está querido como sempre foi.
Teve dias também em que ele não quis comer e eu me frustrei muito, me perguntando o porquê dele não querer comer, via o prato de comida, travava a boquinha e ensaiava um choro sentido. Mas também melhorou nisso, ontem ele não quis jantar sua papinha e foi um Deus nos acuda, super complicado, chorei, ele também, acabou tomando seu tetão, ficou feliz e dormiu... Já hoje almoçou tudinho e muito lindo, sem birras, sem choro, sem drama. Vai entender o que se passa na mente desses bebezicos fofos?
Davi já tomou suco de abacaxi, bem fraquinho, tomou quase meio copo daqueles de treinamento, já tomou suco de melão e gostou. Esses ele toma mais que o de laranja mas não dou direto pra ele. Adora um cházinho de erva-doce e não curte muito só a água. Ainda continua no peito sempre que quer e já consegui me livrar das conchas de silicone, as famosas "calotas" como meu irmão chamava.
Davi comeu feijão essa semana, gostou, não morre de amores por beterraba mas enganando ele, ele acaba comendo. Já "chupou" um pedacinho de carne de churrasco, e como foi feita aqui em casa mesmo pra mim e maridón, tinha bem pouco sal. Adora pêra, banana, mamão, pêssego daqueles graúdos, come de tudo.
Paguei minha língua dizendo que ele não comeria doce tão cedo, porque ontem, depois do almoço meu marido estava com ele no colo, tomando sorvete, e Davi só de olho, meu marido ficou com dó e deu sorvete de creme pro baby, que amou é claro. mimata!
Vai ganhar uma cadeirinha nova porque o bebê conforto está super desconfortável pra ele, ele já consegue se empurrar quando colocado no carro, empurra as perninhas no banco e lá vai, e também seria super desconfortável pra ele viajar quase 10 horas no bebê conforto quando formos pra casa dos meus pais no mês que vem.
Não engatinha ainda, pra falar a verdade ele DETESTA ficar de bruços, fica dois minutos e se irrita. AMA ficar em pé e acredito que logo ele ande. Já fica agarradinho no chiqueirinho se a gente o coloca em pé. Ama passear de carrinho mas só vai se for super sentado e sem se encostar no encosto do mesmo.
Começou falando bábábá, foi pro vávává e tá no pápápá, nada de mãmãmã ainda, pra minha total frustração, rsrsrs. Grita e dá gargalhadas quando vê que o pai chegou em casa, e quando ele acorda das suas sonecas, se estou no quarto, ganho um lindo sorriso banguela.
Adora crianças, não estranha ninguém, se alguém fala somente Oi pra ele, e ele foi mesmo com a cara da pessoa, mesmo estranha, logo se joga no colo da criatura. Adora estender o bracinho pra receber um carinho na mãozinha.
Ama se olhar no espelho principalmente antes de entrar na banheira, se analisa com uma cara de "eu sei que sou gostoso" que dá até vontade de morder.
Não sei quanto está pesando porque esse mês não tem vacinas, e não fui no postinho nem pesar nem medir, mas logo quero fazer isso porque estou curiosíssima.
No mais acho que é isso, ele está lindo, gordinho, fofo, gostoso, rsrsrsrs. E eu apaixonada cada dia mais. Claro que tem dias que a dona deprê bate aqui, tem dias difíceis, dias em que ele está irritado pq ele ainda é banguela e os dentes ainda não saíram, aí ele me dá uma super canseira, eu fico meio irritada, não tenho pra quem correr, tenho meus pais a 700km daqui, não posso pedir colo. Aguentar tudo sozinha (pq marido trabalha o dia todo e a noite dá aula) não é fácil, mas estamos nos adaptando cada dia melhor.
Agora vou correr porque ele acabou de acordar da soneca e é hora da fruta.


Beijão meninas. Uma ótima semana.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O aniversário da mamãe

Postado por Alyne às 16:53 2 comentários
Vou postar rapidinho aproveitando que o baby ainda está no seu soninho, porque hoje o dia tá punk, aqui no sul tá um frio do cacete pólo norte, e pra completar tá chovendo meleka, aí junta com um bebê super irritado porque estão começando a querer sair os primeiros dentinhos e temos o caos dentro de casa, hehehe.
Ontem foi o aniversário da mamãe aqui, 27 anos já, nossa, quase 30, credo como o tempo passa, quando fui arrumar o meu cabelo e vi no espelho que tô com uns fios brancos já mimata que eu me dei conta que tô ficando velha, hahaha.
Maridão pediu na sexta ainda o que eu queria de aniversário, e eu respondi que só dele me permitir ficar em casa com Davi e bancar as contas sozinho, já era um presentão pra mim, porque esse sempre foi meu sonho, ser mãe, poder cuidar do meu baby em tempo integral, ter minha casinha... Dá trabalho? Dá, e muito, tem dias que não venço todo o serviço, mas é bom, eu gosto. Aí que sábado depois das 11 da noite maridão tava meio impaciente, eu ouvia ele descendo as escadas de casa a cada 15 minutos e pensei: deve estar aprontando. Quando deu 00:20hs, lá vem ele com a bandeja de café da manhã no quarto, com uma lata de bombom sonho de valsa e alguns bombons suflair envolta, emcima da latinha um cartão mega ultra master romântico, com coisas lindas que ele escreveu. Nem preciso dizer que fiquei super emocionada. A gente tem mania de se dar presente nas datas especiais sempre depois da meia noite, a gente não espera o dia amanhecer, heheh. Agradeci demais a ele pela paciência que ele tem comigo porque, gente, não é fácil aguentar uma moçoila que tem pavio super curto, nem eu me aguento as vezes, e meu marido é o Buda em pessoa, às vezes até irrita tanta paciência, hehe, mas acho que é o que nos une ainda mais. Agradeci pelo filho lindo que temos, por termos nossa casa, veliiiinha, mas que é nossa, aos poucos a gente vai ajeitando, e por termos tanto amor um pelo outro. O resto com o tempo a gente vai conquistando.
Olhei pro meu filho, ali, deitado do meu ladinho, pq sim, com o frio nojento aqui no sul, sábado tivemos que fazer cama compartilhada porque o frio era demais e maridón ficou com dó do baby sozinho no berço, e chorei... sim, chorei, e agradeci demais por ter conseguido realizar meu sonho de ser mãe, por ter meu filho com saúde e super querido, por ter um marido que me ama e que faz tudo pra ver eu e o Davi felizes. Só tem uma parte meio triste nisso tudo: estou longe dos meus pais/irmão.
Eles me ligaram no domingo cedo pra me dar os parabéns, e minha mãe, quando estava falando comigo disse: Ah filha, que pena que a gente está longe, queria tanto fazer um bolo de aniversário pra você! 
Aquilo me deu um aperto no peito, uma saudaaaade sem fim, eu só disse: ah mãe, quando a gente for visitar vocês a mãe faz, nem que seja uns meses depois.
Não fico triste por ela não estar perto pra me fazer um dos seus deliciosos bolos de aniversário, mas sim por eles estarem longe nessas datas que eu acho tão especiais, e por estarem longe do Davi e não poderem aproveitar ele nessa fase pitica e fofa. 
Mas que nada, se Deus quiser em outubro vamos lá fazer uma surpresa pra eles, aproveitar o feriado e curtir bastante um colinho de mãe, e o Davi ganhar bastante dengo dos avós e dos dindos.
Ficou meio misturadão esse post, hehe.
Bom, segue uma foto de ontem, meu bolo ficou parecendo bolo de ET, era pra cobertura ter ficado azul, ficou meio verde, marido achou tosco pra caramba, hahaha, mas eu achei fofinho, e ficou gostoso, tá quase acabando já.
Beijos meninas, e um lindo início de semana pra vocês.

Pelamordedeus não reparem na baguncinha atrás de nós e nem na tacinha de vinho no lado do bolo, hahaha.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mamãe chorona.

Postado por Alyne às 22:10 3 comentários
Sou só eu ou tem mais alguma mãe perdida emotiva por aí?
Antes do Davi nascer eu já era super chorona, credo, era passar aquela propaganda de adoção de cães da Pedigree que eu chorava litros lembrando do meu cachorro que morreu, quando meu marido ouvia o começo da musiquinha da propaganda corria desligar ou trocar de canal. Até hoje se vejo choro. E comerciais fofos com crianças? Choro na certa. E reportagens sobre crianças que são abandonadas, que passam fome? Mais choro...
E depois que Davi nasceu tudo piorou, haha. Choro o dobro! Choro porque estou longe da minha família e sou sozinha aqui, choro porque às vezes não consigo fazer tudo o que tem pra fazer em casa num dia só, choro porque queria emagrecer um monte e não consigo aloka... Bom seria se a gente emagrecesse cada vez que chorasse, rsrsr. Domingo, dia dos pais, estava amamentando o Davi e tentando abaixar o volume da TV no quarto, marido dormindo do lado, Davi mamando mas meio dormindo já, eis que a merda o controle resbalou da minha mão não sei como e a anta aqui deixei cair na cabeça do pequeno. Ele levou um susto tadinho, começou a chorar inconsolável e eu junto mais de raiva de mim mesma e da porcaria do controle que não funcionava, sendo que sou casada com um técnico em eletrônica que conserta essas coisas e que ainda não tinha arrumado o bendito que eu tanto pedi. Casa de ferreiro, espeto de pau minha gente! Me culpei o domingo todo e ganhei uma bela dor de estômago.
Mas tem uma coisa engraçada: quando coloco nos momentos de sufoco o DVD da Galinha Pintadinha 2 pro Davi se enterter quando a casa tá um caos e eu tenho que dar uma ajeitada, não posso ouvir a musiquinha Se essa rua que é choro na certa. Doida? Também acho que sou, mas acho ela tão lindinha, e quando chega na parte: " dentro dele, dentro dele mora um Anjo, que roubou, que roubou meu coração", se estou com o Davi no colo choro liiiiitros e mais litros, porque aí eu canto a musiquinha pra ele, porque ele é meu anjo, que roubou meu coração. Já podem ligar pra um psicólogo meninas, preciso de uma consulta, haha.
Minha mãe acha que eu surtei de vez, me pediu se eu tô doida por chorar por causa dessa musiquinha, mas vou confessar, já que maridón não lê o blog mesmo, que ele também já chorou, hahaha, sim, tenho um marido sentimental fofo.


E vocês meninas, choram por coisas bobinhas assim, ou só eu que sou chorona? 
Beijão.

domingo, 14 de agosto de 2011

Os 7 meses do meu anjo e um pai super ancioso.

Postado por Alyne às 21:13 2 comentários
Davi completou seus 7 meses sábado, mas não consegui vir postar nada no dia por falta de tempo, meu dia deveria ter 30 horas, aí eu ficaria feliz, hehe.
Davi já come papinha salgada e já está mostrando suas preferências: não curtiu mandioquinha e nem arroz na papinha. Ama cenoura, batatinha, abobrinha, abóbora, chuchu, massinha, beterraba, o peito de frango antes ele cuspia todinho, por mais miudinho que ele estivesse, agora começou a comer junto com as outras coisinhas.
Agora começou a tomar o suco de laranja-lima que antes ele não queria por nada, e volta e meia toma água. Já tomou água de côco algumas vezes e gostou. Tomou suco de manga mas não morreu de amores. Já experimentou pêra, manga, maçã que ele não curtiu, mamão, banana-maçã, pêssego daqueles bem graúdos e suculentos, vergamota. Dia desses comeu quase 2 pêras, minha mãe quase teve um infarto, disse que vou dilatar o estômago do coitado, mas quando eu parava de dar ele reclamava querendo mais, e eu dei. Come uma banana-maçã inteirinha e se colocar uma fatiazinha de mamão e um tiquinho de suco de laranja ele come tudinho.
Já conhece seus pratinhos de papinha salgada e das frutas e dá gritos quando os vê. 
Não gosta de ficar sozinho, tenho sempre que estar ao alcance dos seus olhos, se não estiver, ele reclama e ensaia um choro. Ama dar voltas fora de casa, adora olhar árvores e dá gritos lindos quando enxerga a nossa gatinha Filó. É só falar: olha a miminha, que ele já sabe que é ela e à procura, uma graça.
Está sentando sem tombar, se inclina muito pra frente e se está de tênizinho acaba se inclinando pra poder morder.
Está um perigo dar comida pra ele naquelas cadeirinhas que a gente põe na mesa, explico: ele aprendeu a se jogar para trás, sim, ele aprendeu que a cadeirinha não tem encosto alto, e joga o pescoção pra trás e faz força na bundinha pra se inclinar, tenho que comprar uma cadeira daquelas de refeição mesmo, que tem cinto e tal.
Aprendeu a tomar suco/água sozinho no seu copinho de treinamento, claro que a metade do líquido vai fora porque ele brinca com o suco, mas é uma graça vê-lo segurando nas alcinhas e levando o copo à boca.
Adora andar de carro.
Distribui sorrisos pra quem mexer com ele, e se estiver no meu colo e alguém parar na frente dele e puxar conversa, ele estica um bracinho pra que a pessoa pegue na sua mãozinha, mesmo sendo estranho, posso com isso?
Começou com um bundalelê frenético toda vez que vamos trocar fralda ou tirar a roupa pro banho.
Já usa fraldas G da pampers e perdeu um monte de roupas. 
Está virando de barriga para baixo se o deixamos deitado, mas não gosta muito de ficar nessa posição, logo ele volta de barriga pra cima e vai virando quando quer. Acredito que ele nem vá engatinhar muito porque ele gosta mais é de ficar em pé, e fica muito firme, maridón por várias vezes deixou ele de pé no encosto do sofá e ele fica firme. Vou por foto pra comprovar o fato, haha. Morre de amores pelo pai, que faz muita folia com ele.
Se estou com blusa mais solta na frente, ele puxa e olha pra dentro, dá uma risadinha marota e mete as mãos nas peitchólas pedindo mamá. Tá esperto esse meu filho.
Anda babando mais que São Bernardo, acho que agora vem dente minha gente.


Bom, e pra falar do outro título do post, sobre o pai super ancioso: Meu marido não esperou o domingo pra ganhar seus presentes do dia dos pais...
Quis TODOS na terça-feira. Me EXIGIU entregar eles antes, quase morri rindo.
Registrei o momento e falei que domingo ficaria sem presente, ele não estava nem aí, amou os presentes.
Será que tem marido mais ancioso do que o meu?
Passei meu dia dos pais meio tristonha porque estou longe do meu amado paizinho, chorei no sábado a noite sabendo que passaria mais um dia dos pais longe dele, essa distância mimata... Mas logo quero poder ir passear na casa dos papis e matar a saudade do meu velhóte.


Acho que é isso meninas.
Amanhã Davi tem vacinas dos 7 meses pra tomar.
Tenham uma ótima semana.


Domingo de calor em pleno inverno, na praça com as coxonas de fora.

Mini-calopsita, hehe.

Mesversário, bolinho, 7 velinhas e coxão do bebê.

Papai abrindo os presentes e lendo o livrinho que a mamãe fez com as fotos dos dois. Davi concentradíssimo.

Os presentes do papai.

Meu paizinho amado, levou o neto pra conhecer o mar quando ele tinha 3 meses. Meus amores.

Beijão.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A festa de 1 aninho: fazer ou não?

Postado por Alyne às 20:43 2 comentários
Olá meninas.
Sumi... Aqui anda corrido, Davi quer muita atenção, não fica longe de mim aí já viu. Passo o dia todo em função dele e quando ele dorme durante o dia tento fazer as coisas de casa, alguma coisa vai ficando pra trás, sozinha pra fazer tudo é normal que isso aconteça eu acho, rsrs.
Bom, mas como escrevi no título do post, estou num dilema: fazer ou não a festinha de 1 aninho? Claro que não vou fazer em casa de festa se fizer e nem vou contratar buffet, prefiro pegar esse dinheiro que seria gasto e não seria pouco e colocar na poupancinha do Davi, sim, ele tem uma poupancinha, eu juntei moedinhas minha gravidez todinha aloka e meu avô deu 100 reais pro pequeno quando ele nasceu ele dá dinheiro só pros homens da família...
Acho que o primeiro aninho tem que ser comemorado nem que seja com um bolinho mas acho que festa em casa de festas é um exagero, é a minha opinião ok, acho um dinheiro gasto sem necessidade, nada contra quem faz, mas eu prefiro guardar esse dinheiro pra um cursinho pro Davi.
Queria fazer algo em casa mesmo, eu mesma quero me meter a fazer tudo, mas aí tem um porém: meus pais e os dindos do Davi moram a 620km daqui. Meus pais poderiam vir, já meu irmão e minha cunhada, que são dindos do Davi, teriam que ver a data das férias coletivas da empresa. Sem eles não queria fazer, aqui tenho só alguns poucos amigos e a família do marido com quem eu não me dou super bem, vide Sogra... Não tenho a mínima vontade de fazer se for só pra família do marido porque como sempre alguém sogra vai sair falando mal de tudo depois, mal da comida, dos doces que estavam doces demais, dos salgadinhos que estavam salgados demais, do bolo que estava ruim, ela põe defeito em tudo, conheço a peça a 8 anos, desanima sabe...
Queria fazer na casa dos meus pais só pra nós mesmo mas marido quer que faça aqui se for fazer algo. Agora não sei mais o que fazer.
Alguém me dá uma luz???
Vocês irão fazer meninas? Em casa mesmo, algo simples? 
Já tenho tudo em mente, Davi ama ursinhos e seria esse o tema, mas nada daquelas coisas marrom com azul que de tanto que vi já enjoei. Faria bolo fake, cupcakes, cake pops, alguns salgadinhos, brigadeiro de copinho, já pensei até em alguma lembrancinha, mas a pessoa sogra desanima tudo...
Alguém miabraça? Posso chorar? Hehehe.


Beijos meninas.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Semana Mundial de Amamentação

Postado por Alyne às 19:34 2 comentários
Li em vários blogs durante essa semana sobre a Semana mundial de Amamentação.
Vi fotos lindas de mães amamentando seus babys, e vou deixar aqui umas fotinhas minhas e do Davi também.
Davi mamou exclusivo até os 6 meses e agora começou com as papinhas, mas ainda ganha seu mamá na hora que quer. Deus queira que eu possa amamentar ele ainda por muito tempo, gosto tanto, é um momento tão bom.
Bom, mas seguem as fotinhas.
Ah, e viva a cama compartilhada!! Quer coisa melhor que uma cama compartilhada super quentinha com esse frio insuportável que tá fazendo aqui no sul?
Beijão.

Logo depois do parto, papai ajudando.

Com dois meses.

Agora com seis meses.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cadê os dentinhos?

Postado por Alyne às 11:02 1 comentários
Essa é a pergunta que minha mãe me fez umas três vezes já, pelo menos.
Quando liga ou fala comigo no msn volta e meia pergunta se já estão apontando os primeiros dentinhos do Davi, e Davi, com quase 7 meses já meu deus como o tempo passa, ainda não tem nenhum dentinho.
De uma semana pra cá ele começou a babar mais e mais, de segunda pra cá está super irritado, mordendo tudo, reclamando, mordendo o beiçinho e dormindo mal, muito mal a noite. Não sei se isso tem haver com os dentinhos, mamães de plantão que já tem seus babys com dentinhos, me digam se esses são sintomas de dente à caminho ou não.
Mamãe aqui está virando um panda com olheiras mode ON por causa da irritação do pequeno e do choro dele pra dormir a noite, me segurando acordada até as 2 da manhã à duas noites e depois chorando nesses intervalos até as 6 da matina. Fora a dor de cabeça que se instalou aqui e não me abandona desde ontem...
Alguma dica?
Tô com uma suuuuuuper paciência com o pequeno, porque ele nem comer direito quer.
Aceito dicas, sugestões, reza brava, qualquer coisa.


Ah, e esse frio lazarento que voltou com tudo? Davi irritadíssimo também por ter que usar tantas roupas e mal conseguir se mexer... Haja lenha pra ficar queimando no fogão à lenha pra deixar a casa quentinha... Ainda bem que existe o chimarrão pra esquentar, haha.
Beijos congelantes meninas.

sábado, 30 de julho de 2011

Dizem que sou louca, Ui!

Postado por Alyne às 16:09 2 comentários
Pois é, dizem que eu sou louca, ôeee!!!
Primeiro por ter tirado meu filho meio que à força do hospital no seu 5° dia de vida, explico: o pediatra retardado que a gente tinha levado o Davi invocou que o menino estava com icterícia, sendo que seu pediatra oficial, que o viu na alta do hospital no seu segundo dia de vida, disse que estava super fraca, que era normal e banhos de sol de 5 a 10 minutos resolveriam. Ele foi viajar e só voltaria dalí a 1 mês. Tivemos que levá-lo pra consulta da primeira semana com um pediatra que eu ODEIO e deu nisso. Internaram o Davi à tarde, às 6 da tarde depois da consulta, eu e minha mãe ficamos com ele, nada contra o SUS, mas o hospital daqui era IMUNDO, a máquina de luz não era a certa, Davi teve a cabeça enfaixada, ficou só de fralda, estava frio, a máquina tinha moscas e mosquitos mortos, o quarto estava imundo e não recebi, das 6 da tarde até a meia noite 1 copo de água e muito menos um prato de comida que me eram de direito, já que nem os pontos da cesárea havia tirado e estava amamentando. Chorei das 6 até a meia noite, quando bati boca com o enfermeiro chefe dizendo que tiraria meu filho de lá, Davi só chorava, só queria meu colo, jogava a cabeça pra trás e isso desesperava a mim e à minha mãe. Ele não queria deixar eu sair e eu ameacei chamar a polícia, sou louca, me processa, haha. Assinei um termo de responsabilidade e viemos pra casa. E Davi está aqui, gordo e lindo. Mas cada vez que vou colocar um body ou camisetinha, se revolta por ter algo nos seus olhos, por culpa daquela noite no hospital, ele pegou trauma de coisas no seu rostinho.
Dizem que sou louca também por ainda lavar as roupas/toalhas e afins do Davi TODOS na mão e com sabão de côco. Sim, sou louca, amo lavar as roupinhas dele, passo todas do avesso e depois do direito e assim vamos seguindo felizes, e eu vou ficando com um muque lindo, haha.
Também sou louca por não deixar minha sogra fazer com o Davi o que ela fez com meu sobrinho. Quando o assunto é a educação do Davi a gente bate boca, ela já insinuou por várias vezes desde os 4 meses do Davi que já estava na hora dele ir pra creche e eu voltar a trabalhar, eu e maridón combinamos que vou ficar em casa com ele pelo menos até 1 ano e meio ou mais, mas ela AMA me provocar!
Sou louca por dizer que Davi não sentirá o gosto de um refrigerante por algum tempo, já que seu papai tem gastrite nervosa graças à coca-cola em livre demanda que minha sogra liberou pra ele desde pequeno. Também vai demorar pra ver salgadinhos e porcarias.
Sou louca por achar que o Davi é só meu e de mais ninguém, mas ah, que mãe nunca achou que o filho é só dela e de mais ninguém?


Gente, sou tão louca assim? Tenho cura? Hehehe.

Davi com 3 dias de vida, parece com icterícia?

terça-feira, 26 de julho de 2011

O Dia dos Avós.

Postado por Alyne às 11:57 2 comentários
Hoje é o Dia dos Avós, ô coisa boa.
Tive meus pais e meu irmão/cunhada comigo aqui desde sexta a noite até ontem pela manhã. 
Vieram nos visitar e matar as saudades do neto e sobrinho/afilhado. O final de semana foi mais do que especial e eu é claro ganhei colinho da minha mãe sim eu sei, uma mulher feita com quase 27 anos ganhando colo, hahaha, ai que saudade daquele colinho...
Davi ganhou milhares de presentes e eu também, já ganhei o meu presente de aniversário adiantado, uma bicicleta pra ir andar por aí com o pequeno, coisa boa. Minha mãe trouxe diversas guloseimas que engordam horrores pra nós comermos e tivemos até o churrasco do meu pai no domingo.
Pena que tudo o que é bom acaba tão rápido... Ontem eles já tiveram que voltar porque os dindos do Davi tinham trabalho e faculdade hoje, mas tão logo se ajeite meus pais voltam pra nos visitar. Amo quando eles vêm porque aí não fico tão sozinha, no dia-a-dia sou somente eu e o Davi na maior parte do tempo, marido trabalha e não me dou super bem com minha sogra por N motivos...


Ah, Davi já provou banana, mamão, maçã, pêra e vergamota. Amou banana, pêra e vergamota que o papai deu hoje e ele chupou 2 gominhos, coisa mais linda. O resto ele não curte muito, principalmente mamão. Toma suco de laranja-lima mas também não gosta muito, hoje misturei cenoura no suquinho. Não curtiu muito a papinha com mandioquinha e se jogou com tudo na de batatinha, cenoura, cebola, cebolinha e frango. Mas o frango é só pra deixar gostinho, se coloco super picadinho na papinha ele come todo o resto e vai cuspindo a carne, rsrsrs.
Acho que era isso meninas, Davi acordou, vou lá preparar a frutinha dele.
Beijos, em especial pra Mi, te adoro viu flor.


Seguem fotinhas do nosso final de semana. 
Ah, Feliz dia dos Avós pros avós mais babões do Sul do Mundo.
Amo vocês pai e mãe. Vocês são a razão de eu estar aqui e tentar ser uma mãe melhor a cada dia pro pequeno.


Davi com os Dindos.

Super babões.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Fraldas iguais mas diferentes???

Postado por Alyne às 15:41 1 comentários
Davi já testou várias marcas de fralda nos seus 6 meses de vida.
Já usou da Capricho, da Personal, da Cremer, da Johnson's, da Pom Pom. Mas a que mais usamos sem dúvida é a Pampers.
Usamos a Supersec durante o dia e a Total Confort nas saídas mais demoradas e à noite pra dormir.
Mas uma coisa que muito pouca gente sabe, é que tem diferença pra Pampers Supersec do Brasil pra da Argentina.
Moramos à 1 hora de uma cidadezinha feia pra caramba da Argentina, lá tem de tudo e mais um pouco, todos os anos vamos pra lá quando começa a esfriar pra comprar blusas de lã, que saem por 20, 30, 40 reais. Fora a gasolina que é super em conta, o óleo de oliva, o doce de leite, huuummm, alfajores, barrinhas de cereais, sabonetes, xampus, Wiskas, Budwaiser, massa, balas Butter Toffes e um mundo de coisas, e também, é claro, as fraldas para os pequenos.
Tem a Supersec e a Total Confort da Pampers, pacotes normais, aqueles pequeninhos ou os grandões. Aqui a Supersec em média custa 14 reais em promoção, na Argentina, 12 reais. Mas tem diferenças apesar de ser a mesma fralda.
No Brasil o pacote da Supersec vem com 28 fraldas, na Argentina vem 30 fraldas. No Brasil a Supersec é meio plastificada por fora, nos pacotes da Argentina, da mesma fralda, elas são verdinhas mas com o mesmo material da Total Confort. Bem melhores que as plastificadas daqui.
Porque será que a mesma fralda da mesma marca tem material diferente e quantidades diferentes?
Acho que vou mandar um e-mail pra Pampers pra sanar minha curiosidade, hehehe.


Hoje Davi tomou as vacinas dos 6 meses, ficou enjoadinho, choroso, me fez queimar sua primeira papinha ô mãe burra, haha, ele estava choroso e não nego colo pro baby, deixei a panelinha da papinha no fogão e quando voltei, voilá, estava seca de água e tudo queimando... e agora está começando a ficar quentinho. Estou cuidando a temperatura, mas não posso nem encostar nas suas coxinhas, tá complicado até pra trocar fralda... Sem falar que está meio trancadinho denovo, parecendo um porquinho, estamos na nebulização só com sorinho novamente pra ver se melhora.
Hoje comeu ameixa preta, pois a tal da banana-maçã deixou o coitadinho sem fazer cocô ontem a noite e hoje até o meio dia... Acordou chorando de madrugada e forçando pra tentar fazer um cocozinho, morri de dó. Comeu maçã e tomou um pingo de suco de laranja-lima. Amanhã vou tentar outra coisa. E é claro fazer uma papinha gostosa, dessa vez sem queimar...


Vou lá acudir o pequeno que tá num dengo só hoje.
Beijos meninas.

domingo, 17 de julho de 2011

Libera geral.

Postado por Alyne às 20:16 3 comentários
Quinta-feira foi dia de consulta no pediatra do Davi.
Resolvemos esse mês levar ele pelo Sus, tivemos uns gastos extras e aí resolvemos que, como o pediatra dele também atende pelo Sus, pouparíamos o dinheiro da consulta e nos aventuraríamos no posto de saúde. Chegamos antes das 13:30hs, a consulta começaria as 14 horas, Davi seria o quarto a ser atendido. Maaassssss, pra variar, pediatra atrasou, teve mãe dando pití porque não foi a primeira a ser atendida e blá blá blá. Davi não teve sua soneca depois do banho e da mamada como de costume, e depois de meia hora começou a ficar uma fera, haha. Arrancou vááários fios de cabelos da mamãe, encheu a mamãe de tapas, babas, não queria ficar deitado, nem em pé, nem sentado... Acabou ficando super irritado com o pití da outra mamãe nervosa que estava por lá e com o barulho de mulheres papeando, imagina, dia de consulta, 10 mães esperando pra serem atendidas, fofoca rola a mil mesmo que nenhuma se conheça, ri horrores. Fomos atendidos quase as 3 da tarde. Davi se abriu todo pro pediatra, conversamos com ele sobre as papinhas e frutinhas e ele foi direto: "Dê de tudo, suco pela manhã, substitua a mamada perto do almoço e dê papinha salgada e a tarde uma fruta. Daqui a um mês iniciamos com a janta." Uia, tudo liberado, assim, numa vez só? Perguntei denovo se era pra dar tudo, ou começar aos poucos, mas ele respondeu denovo que era pra dar tudo. Nada de açúcar no suco, nada de azeite na comida. Explicou que pro estômago faz um bem danado, mas se o baby chega a vomitar e entrar alguma coisinha de azeite no pulmão, o negócio complica... tudo bem, vamos seguindo sem azeite. Liberou manga, pêra, banana, maçã, laranja-lima, mamão, de tudo. Papinha salgada tb, tudo o que a imaginação permitir, batata, cenoura, mandioca, cebola, temperinhos, uma pitadinha de nada de sal, frango sem pele e sem gordura, arroz ou massinha, beterraba e por aí vai. Ah, mandou começar com o sulfato ferroso até 1 ano e meio, 9 gotas por dia, mas que negócio mais ruim e fedorento, nem preciso dizer que Davi ODIOU e que faz muuuita ânsia cada vez que tem que tomar, chega a querer vomitar e chora tadinho. Me dá uma dó...
Na sexta iniciamos com suco de laranja-lima. Coloquei no copinho de treinamento, Davi deu umas mordidinhas no copo, não fez cara feia pro suco, mas também não tomou muito. Logo não quis mais. Não insisti.
À tarde banana nanica. Comeu 1/4, sem fazer cara feia. No sábado não quis o suco, tentei dar papinha de batata, cenoura, temperinho e frango, não curtiu muito, comeu umas 2 colheradinhas e torceu o nariz. Ok, não vou insistir. À tarde mais 1/4 de banana nanica amassada e mais um pedacinho naquelas redinhas que tem pra vender por aí, pra ti por frutas ou legumes pros babys mordiscarem e não se afogarem.
Hoje não quis o suco de laranja-lima denovo. Tentamos água de côco, sem sucesso. Amanhã tento outra coisa. Banana hoje a tarde, pra minha felicidade, comeu mais da metade de uma. Abria a boquinha esperando a colherinha, coisa mais fofa.
Por enquanto, por mais uns 2 dias, seguimos só nas frutas. Sábado, não sei se por muita misturança de coisa nova, acabou a noite toda com dor de barriga e não dormiu bem, e eu junto... Acabou dormindo na nossa cama e hoje acordou melhor. Terça tentaremos pêra ou maçã.
Minha mãe já me mandou dar gelatina pro pequeno, mas acho que tem corante demais pra um bebê de 6 meses, e muito açúcar também. Pediatra mandou priorizar nas frutas, mas vai explicar pra minha mãe, o argumento dela foi: "seu irmão tomava gelatina em forma de suco com 4 meses". Ok, liiiindo, mas eu não quero dar por enquanto.
Nossa o negócio ficou grande hoje... exagerei no post.
Fico devendo as caras e bocas do pequeno porque a câmera está na cozinha e eu no quarto, com o pequeno dormindo lindamente no bercinho aqui do lado, e o chão é barulhento... Então assim que der eu venho postar as fotinhas.


Beijos meninas, boa semana a todas.
Ahhh, Tássia, muuuuito obrigada pelo selinho, é o meu primeiro. Olha gente que coisinha linda.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os 6 meses do gorduchinho.

Postado por Alyne às 20:52 4 comentários
Davi completou seus 6 meses quarta-feira. 
E sim, teve bolinho, a mamãe louca aqui faz todo mesversário um bolinho, cupcakes, alguma coisinha pra bater fotos e comemorar, sim, me chamam de louca (leia-se sogra) por fazer isso todo mês e ele nem comer, mas e daí? Quero fotinhas de recordação, e enquanto ele não pode comer esse mundo de doces que a mamãe faz, eu e o papai comemos, hahah.
Daí que ele chega aos seus 6 meses com 8,800kg de pura gostosura e 68cm. Um mini-chumbinho diga-se de passagem.
Já pára sentadinho, mas algumas vezes tomba pra um dos lados. AMA ficar em pé, pára alguns segundos sozinho e fica todo durinho quando falamos "Grandão" pra ele, uma graça.
Dá gritos altos e finos, que quase ensurdecem a mamãe. 
Ama o pai de paixão e fica louco quando o vê. Ama uma folia com o seu "pápa".
É apaixonado por um puxa-saco de crochê que minha mãe fez pra mim e está pendurado na cozinha, esse amor platônico vem desde bebezico, ainda não descobri o porquê.
Assiste só os 3 primeiros videozinhos da Galinha Pintadinha, quando chega no Elefante, começa a embrabecer.
Está quase comendo suas mãos e todos os seus dedos por causa da coceira nas gengivas.
AMA andar de carro, a legítima "maria-gasolina".
Adora passear no canguru ou no carrinho, fica fascinado olhando tudo a sua volta, grita até para os postes de luz.
Ama a Filó, nossa gata, fica doidinho quando a vê, mas ela não curte muito isso.
Começou a rolar para os dois lados e consegue virar de barriga pra baixo e depois voltar de barriga pra cima.
Ama o banho, às vezes briga pra sair da água. E quando sai, tem que vestir logo, já associou que depois do banho vem o "tetão" e depois a soneca...
Está super carinhoso, me olha nos olhos, passa a mão no meu rosto, me dá "beijos" cheios de baba e me arranca maços de cabelo com todo esse carinho.
Vai iniciar nas papinhas, frutinhas e suquinhos, pediatra liberou geral, menos a janta, que é pra começar a dar só daqui a um mês.

Volto com fotos da reação do pequeno aos novos sabores além do seu mamá.
Post ficou meio grande, coisa de mãe babona.
Beijos meninas.


Parabéns pro Davi.


domingo, 10 de julho de 2011

As peripécias do Davi

Postado por Alyne às 11:26 0 comentários
Davi é a fofura em forma de bebê olha a mãe babona falando da cria.
Até umas semanas atrás, só dava seus sorrisos fofos, balbuciava alguns Agús e Aguís, e pegava alguns brinquedinhos para brincar, não curtia muito o carrinho porque não conseguia ficar sentadinho sem tombar pros lados, então acabava ficando todo tortinho. Só brincava na sua cadeirinha que vibra, mas ele foi enjoando de ficar só ali, meio deitado, meio sentado. 
Até que, de umas duas semanas pra cá, o menino desandou nos gritos, altos e finos, super estridentes, principalmente quando vê o pai, aí sim que a gargantinha dele funciona a mil e meus ouvidos quase explodem. Já aumentou seu repertório de palavras e fala uns Guiiis, ade, acu, aaaaa, e mais alguns que eu nem me lembro, porque cada pouco ele balbucia algo, tô tentando ensinar ele a falar mama aloka. Agora fica no carrinho mas só se for sentado, ainda curte a cadeirinha que vibra mas não morre mais de amores por ela. Aprendeu a dar tapas em um bichinho que toca musiquinhas se leva uns petelecos coisa mais esperta esse meu filho, aprendeu a puxar o rabo do macaquinho de um móbile da Fisher Price pra que ele cante, já pega os brinquedos, se estiver no carrinho, e, olhando pra gente, coloca a mãozinha com o brinquedo pra fora do carrinho e ainda nos encarando joga no chão menino cara de pau, só pra ver a gente pegar, e faz isso no mínimo umas 6 vezes até perder a graça pra ele. AMA a cuia de chimarrão, não pode nos ver tomando chimarrão que quer a bendita, se estiver no meu colo ou no do papai e estivermos com a cuia, esqueça de conseguir tomar o chimarrão calmamente, ele quer a cuia só pra ele. Anda cantarolando quando pega seus ursinhos pra morder e babar, conversa com os peludinhos, acho uma graça, ele encara o ursinho, papeia com ele e depois começa o morde-morde no bichinho.
Morre de amores por uma girafa que é tipo um chocalho, passa algum tempo mordendo as anteninhas da coitada. Na hora de dormir, à noite, parece que o menino troca as baterias... Começa a gritar, a dar gargalhadas, canta, quer brincar, se remexe todo, quer ficar sentado, depois em pé, arranca metade dos meus cabelos mesmo eles estando presos, e depois de uma meia hora, dorme lindamente...
Fico boba como ele faz algo diferente a cada dia.


Anjinho fazendo flexões, hehe.


Folia com o papai, olha a cara do menino, sapequinha.


Ai ai... Como eu amo cada dia mais esse meu bebê abobrinha.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E com o frio vem: A gripe...

Postado por Alyne às 16:51 2 comentários
Aqui no sul está um frio de rachar. Cruzes, nunca vi tanto frio. Tenho que empacotar com roupas e mantinha o pequeno, e sair no frio, com vento, nem pensar. Ficamos por casa mesmo, e quando preciso ir ao mercado, ou meu marido vai, ou ele fica com Davi e eu vou super rápido. Em uma cidade aqui próxima está tendo um surto de varicela, então se eu puder evitar de levar Davi à mercados e bancos, lugares fechados e com muita gente, eu evito.
Mas mesmo com muito cuidado, mesmo não pegando vento, mesmo com fogão à lenha aceso quando papai está em casa ou então o ar condicionado, que se tornou indispensável, Davi amanheceu no domingo meio malzinho. Narizinho começou a escorrer, ele às vezes quando respira parece um porquinho tadinho, faz barulinhos, fico com uma pena, e super preocupada. Onde foi que eu falhei? Cuido tanto pra que ele não pegue vento, pra que não passe frio. Passo álcool na mão sempre que lembro ou quando marido paranóico me chinga aloka.
Será que foi super proteção demais?
Ontem fiz por conta menos de 3ml de nebulização no pequeno somente com soro fisiológico, e ajudou, mas hoje já não fiz, só limpei seu narizinho e coloquei salsep.
Alguma dica do que fazer?
Pra completar, eu também estou gripando... depois vou encarar um chá de mel com limão... Mas eu estou gripando por bobeira mesmo, acordo de madrugada pra dar de mamar e piso no chão gelado descalça, coloco poucas blusas e como diz meu marido: acho que tenho o corpo fechado creeeedo. Não posso dar bobeira, tenho o Davi pra cuidar sozinha, roupas, comida, casa, marido em casa só a noite.
E os babys de vocês meninas, algum sinal da tal da gripe por aí? Dicas para lidar com ela?
Beijão e ótima semana.

Davi com boina e sapatinho tipicamente gaúchos que os dindos compraram em Gramado (ele está todo torto pq não pára, nem pras fotos). Reparem nas "pequenas" bochechas.


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cabelo, cabeleira...

Postado por Alyne às 20:20 4 comentários
Quando a gente está grávida tudo fica tããooo lindo não? A pele fica linda, a barriga está linda, a gente se sente linda, o cabelo fica uma maravilha. Mas e depois que o baby nasce???
Minhamãededeus... Alguém me explica o que é que acontece depois que nosso filho nasce? Porque pelo menos comigo, a pele ficou uma coisa, o cabelo então minha gente, nem se fala... Cai, cai, cai, e cai mais e mais a cada dia que passa...
Se durante a gravidez não caiu um único fiozinho e eu achei isso maravilhoso, depois que o Davi nasceu o que não caiu na gestação resolveu cair... E eu me assustei... Porque desde que cheguei com ele em casa e começei a amamentar, é passar a mão nos cabelos e tirar maços... Se fizer isso 30 vezes por dia, nas trinta vão sair maços e maços de cabelo... Na consulta com meu GO há quase dois meses, comentei com ele da queda absurda de cabelos, ele disse que era normal, mas que me daria uma vitamina carérrima, diga-se de passagem pra tomar e tudo ficaria bem.
Ok, pensei comigo mesma: pelo preço nunca mais me cairão os cabelos... Mero engano, a vitamina não fez nem cócegas, já terminei a caixinha e eles continuam me dando tchau a cada passada de mão...
Ainda bem que ainda não fiquei careca, e pra completar, Davi acha engraçado pegar nos meus cabelos, mesmo eles estando presos, e puxar, puxar maços e mais maços com sua pequena força, e assim arrancar mais alguns milhares de fios...
Alguma de vocês mamães, passaram ou estão passando por isso? Alguma dica? Até xampu que promete acabar com a queda em um mês usei, uma grande ilusão essas promessas, e a boba aqui caiu, hahaha.

Beijõoes da mamãe quase careca, bom final de semana.


 Mamãe com 6 meses de gravidez siachando a linda, cabelo sedoso, pele de pêssego.



 Mamãe e baby na páscoa, pele seca, cabelo uma palha, mas olha a cara de feliz, haha.preciso de escova definitiva já!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

E o frio chegou...

Postado por Alyne às 13:02 3 comentários
Pois é, o frio chegou, e chegou valendo aqui no sul. Aqui onde moro então, nem se fala.
Moro no oeste de Santa Catarina, e ontem, às 17:30hs da tarde, estavam seus 6 graus lá fora, quentinho não? Dentro de casa, pelo menos na sala e na cozinha, graças ao fogão a lenha (santo fogão a lenha) estava uns 16 graus. E com esse frio todo, como é que ficam nossos bebês?
Meu Davi fica SUPER irritado, encho ele de roupas tadinho, ele mal consegue se mexer pra brincar... Me dá uma dó, mas o que fazer se o frio é congelante? Tá, eu sei, mãe (de primeira viagem ainda) exagera um pouco nas roupas e meio que empacota a criança com calças, blusas, macacão... depois vem as mantinhas por  cima das perninhas se o pequeno for colocado no carrinho para brincar... Fora as luvinhas e a toquinha. Ahhh, a toquinha, não sei se é só aqui em casa mas ela não pára na cabeça do Davi, ele mesmo arranca, ODEIA a tal da toquinha, oque fazer num caso desses??? E as luvinhas? Sempre molhadas, explico: Davi está na fase da babação, coceita na gengiva, na fase de colocar tudo, TUDO na boca, e aí, se está de luvinhas, elas vão deliciosamente pra boquinha, e acabam babadas... hajam luvinhas... e com elas, como é que ele vai brincar? Fica irritado por não conseguir pegar os brinquedos, acabamos tendo que tirá-las pra ele brincar...
E o banho? Davi tinha começado a tomar banho no chuveiro (coisa linda), tomou com meu marido, tomou comigo, brinca com a água, até a linguinha põe pra fora e tenta ir ao encontro da água, uma graça, mas com esse frio todo complica, porque os quartos ficam no segundo piso de casa, o banheiro no primeiro, e o medo dele pegar uma gripe nesse caminho até o banheiro e na volta é imenso... O jeito é ligar o ar condicionado no quarto e dar um banho rapidéx ali mesmo, e Davi não curte muito a sua banheira imensa e linda que minha mãe deu, curte sim é a sua caixinha de plástico, que servia pra guardar seus brinquedinhos, seu "ofurô quadrado", porque fica sentadinho e com o corpinho todo dentro da água, fofura. 

Davi e seu ofurô. Banheira pra quê? Rsrsr.




Complicado esse frio todo viu. Espero que passe logo, queria tanto colocá-lo no seu tapetinho pra ele poder brincar, mas aqui é piso, e gelado... Por enquanto segue brincando emcima da cama, carrinho, berço...
E vocês meninas, como lidam com esse frio todo, empacotam os babys como eu? É tão frio assim aí onde vocês moram ou só eu que sou a felizarda com esse frio todo, rsrsr.
Beijos e ótimo começo de semana.


E dá-lhe mordedor pras genvivas coçantes, hehe.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O início das papinhas.

Postado por Alyne às 11:46 2 comentários
Davi mês que vem completa 6 meses. E com os 6 meses, começarão as papinhas e os suquinhos. Na consulta dos 4 meses, o pediatra pediu que eu continuasse só com o aleitamento porque ele estava ganhando um bom peso, portanto não precisava ainda das papinhas. Me pediu que voltasse ao consultório quando o pequeno completasse seus 6 meses.
Confesso que estou anciosa, já me muní de pratinhos, colherinhas, garfinho, copinho de treinamento, babadores, separei uma panelinha só para o preparo dos alimentos do pequeno e ele até ganhou uma cadeirinha daquelas que se coloca na mesa de uma de suas madrinhas.
Tudo prontinho, só esperando o dia chegar. Mas, e por onde começar? Eu sei, o pediatra explica e blá blá blá, mas queria a opinião das mamães que já iniciaram com papinhas/suqinhos para seus babys.
Com que frutinha começo nos suquinhos? E as papinhas? Só amasso ou passo no liquidificador ou mixer? Usar azeite ou não? Pode ser o de girassol?
Nossa quantas dúvidas. Se alguma das mamães puderem me dar dicas, vou ficar feliz.

Quero agradecer a Michele, mamãe da fofa da Maria Clara, que me deu um super apoio em começar o blog e me ajudou com ele, obrigada amiga, vou lembrar disso sempre viu?
Beijões e uma ótima semana.




Bebê roqueiro, culpa do papai, hehe.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O começo.

Postado por Alyne às 17:22 1 comentários
Olá.
Me chamo Alyne, sou mãe de um bebê fofo chamado Davi, com 5 meses. Estou estreando nesse mundo virtual, aqui vou contar as aventuras e peripécias do meu gordinho, desabafar, pedir ajuda, tirar dúvidas... Queria ter começado ainda na minha gravidez com o blog, mas fui adiando, fazendo as coisinhas pro baby, e por aí vai.
Mas vou começar contando um pouco do meu fofinho. Davi nasceu de parto cesárea sim, cesárea, e não é o bicho não, estava enacixado mas eu não tinha dilatação, nasceu no dia 13 de janeiro, às 7:20 da manhã, com 3.520kg e 50cm. Fiquei um dia e meio no hospital, me falavam coisas absurdas da cesárea, que eu sentiria dores horríveis, que a recuperação era muuuito demorada e blá blá blá, mas comigo foi tudo tranquilo. Claro que a primeira semana em casa, com aqueles pontos não é fácil, mas com cuidado a gente se recupera logo, já estou pronta pra outra, rsrs. Davi é um anjo, muito desejado, muito planejado, nunca deu trabalho, e no alto dos seus 5 meses acha que é um homenzinho já. Está com quase 8 kilos e 66cm. Não curte ficar muito tempo deitado, AMA ficar em pé no nosso colo, no sofá, em qualquer lugar, se falamos "grandão" ele fica firminho por alguns segundos. Já fica sentadinho, mas sempre com alguém cuidando porque ele volta e meia tomba para os lados. Dá gritinhos, gargalhadas, faz Brrrrrrrrrr e fica com a cara toda babada, acha que já sabe conversar e ama dar suas resmungadas comigo e com o papai. Anda estranhando alguns colos, semana passada fez beicinho no colo da minha sogra e eu amei porque ele quis meu colo, hehe. Ama a Galinha Pintadinha, mas não por muito tempo, uns 15 minutos no máximo está de bom tamanho pra ele. Odeia ficar sozinho quando acordado, então a mamãe aqui não consegue fazer quase nada, porque ele quer brincar, conversar, e se não tem atenção logo trata de reclamar. Ainda está só no LM, já criou sua rotina de horários, dorme um monte culpa minha que dormi horrores na gravidez, e mês que vem vamos iniciar suas papinhas e suquinhos. Já estou empolgada, comprei pratinhos, talheres e os apetrechos para o grande dia, aceito sugestões de como iniciar com as papinhas/suquinhos. Está ficando mais de bruços, coisa que ele não curtia muito, já se empurra pra sair do lugar... Enfim, se eu for ficar contando tuuudo o que ele faz, o post vai ficar meio grande e mãe babona exagera.
Espero conseguir atualizar sempre o blog com novidades do pequeno.
Já vou começar pedindo à vocês mamães, se quando saem e quebram a rotina de seus babys, se eles ficam muito irritados e meio estressados ou é só o meu que resolveu dar pití, explico: saímos ontem logo após o almoço, e Davi ficou sem seu banho que acostumei a dar após o almoço porque aqui onde moramos é muito frio, e aí desandou horário do mamá, do banho, das sonecas, e tivemos um bebê irritado e irritante até à meia noite de ontem.
É só aqui em casa ou com mais alguém é assim? Alguma dica do que fazer? Uma luz?
Beijos e um lindo final de semana.
 

Davi a Bordo Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez