domingo, 14 de agosto de 2011

Os 7 meses do meu anjo e um pai super ancioso.

Postado por Alyne às 21:13
Davi completou seus 7 meses sábado, mas não consegui vir postar nada no dia por falta de tempo, meu dia deveria ter 30 horas, aí eu ficaria feliz, hehe.
Davi já come papinha salgada e já está mostrando suas preferências: não curtiu mandioquinha e nem arroz na papinha. Ama cenoura, batatinha, abobrinha, abóbora, chuchu, massinha, beterraba, o peito de frango antes ele cuspia todinho, por mais miudinho que ele estivesse, agora começou a comer junto com as outras coisinhas.
Agora começou a tomar o suco de laranja-lima que antes ele não queria por nada, e volta e meia toma água. Já tomou água de côco algumas vezes e gostou. Tomou suco de manga mas não morreu de amores. Já experimentou pêra, manga, maçã que ele não curtiu, mamão, banana-maçã, pêssego daqueles bem graúdos e suculentos, vergamota. Dia desses comeu quase 2 pêras, minha mãe quase teve um infarto, disse que vou dilatar o estômago do coitado, mas quando eu parava de dar ele reclamava querendo mais, e eu dei. Come uma banana-maçã inteirinha e se colocar uma fatiazinha de mamão e um tiquinho de suco de laranja ele come tudinho.
Já conhece seus pratinhos de papinha salgada e das frutas e dá gritos quando os vê. 
Não gosta de ficar sozinho, tenho sempre que estar ao alcance dos seus olhos, se não estiver, ele reclama e ensaia um choro. Ama dar voltas fora de casa, adora olhar árvores e dá gritos lindos quando enxerga a nossa gatinha Filó. É só falar: olha a miminha, que ele já sabe que é ela e à procura, uma graça.
Está sentando sem tombar, se inclina muito pra frente e se está de tênizinho acaba se inclinando pra poder morder.
Está um perigo dar comida pra ele naquelas cadeirinhas que a gente põe na mesa, explico: ele aprendeu a se jogar para trás, sim, ele aprendeu que a cadeirinha não tem encosto alto, e joga o pescoção pra trás e faz força na bundinha pra se inclinar, tenho que comprar uma cadeira daquelas de refeição mesmo, que tem cinto e tal.
Aprendeu a tomar suco/água sozinho no seu copinho de treinamento, claro que a metade do líquido vai fora porque ele brinca com o suco, mas é uma graça vê-lo segurando nas alcinhas e levando o copo à boca.
Adora andar de carro.
Distribui sorrisos pra quem mexer com ele, e se estiver no meu colo e alguém parar na frente dele e puxar conversa, ele estica um bracinho pra que a pessoa pegue na sua mãozinha, mesmo sendo estranho, posso com isso?
Começou com um bundalelê frenético toda vez que vamos trocar fralda ou tirar a roupa pro banho.
Já usa fraldas G da pampers e perdeu um monte de roupas. 
Está virando de barriga para baixo se o deixamos deitado, mas não gosta muito de ficar nessa posição, logo ele volta de barriga pra cima e vai virando quando quer. Acredito que ele nem vá engatinhar muito porque ele gosta mais é de ficar em pé, e fica muito firme, maridón por várias vezes deixou ele de pé no encosto do sofá e ele fica firme. Vou por foto pra comprovar o fato, haha. Morre de amores pelo pai, que faz muita folia com ele.
Se estou com blusa mais solta na frente, ele puxa e olha pra dentro, dá uma risadinha marota e mete as mãos nas peitchólas pedindo mamá. Tá esperto esse meu filho.
Anda babando mais que São Bernardo, acho que agora vem dente minha gente.


Bom, e pra falar do outro título do post, sobre o pai super ancioso: Meu marido não esperou o domingo pra ganhar seus presentes do dia dos pais...
Quis TODOS na terça-feira. Me EXIGIU entregar eles antes, quase morri rindo.
Registrei o momento e falei que domingo ficaria sem presente, ele não estava nem aí, amou os presentes.
Será que tem marido mais ancioso do que o meu?
Passei meu dia dos pais meio tristonha porque estou longe do meu amado paizinho, chorei no sábado a noite sabendo que passaria mais um dia dos pais longe dele, essa distância mimata... Mas logo quero poder ir passear na casa dos papis e matar a saudade do meu velhóte.


Acho que é isso meninas.
Amanhã Davi tem vacinas dos 7 meses pra tomar.
Tenham uma ótima semana.


Domingo de calor em pleno inverno, na praça com as coxonas de fora.

Mini-calopsita, hehe.

Mesversário, bolinho, 7 velinhas e coxão do bebê.

Papai abrindo os presentes e lendo o livrinho que a mamãe fez com as fotos dos dois. Davi concentradíssimo.

Os presentes do papai.

Meu paizinho amado, levou o neto pra conhecer o mar quando ele tinha 3 meses. Meus amores.

Beijão.

2 comentários:

Coisas de Tássia on 15 de agosto de 2011 às 07:28 disse...

Parabéns ao Davi pelos seus 7 meses!!! E aos papais pelo seu dia!

Abraços.

Julia on 15 de agosto de 2011 às 20:27 disse...

O Davi tá lindo e maravilhoso, ôooo delicia de menino, acho ele muito fofo, de verdade mesmo!
E parabéns pro Davi pelo 7º mês, logo logo tá com um aninho.

Olha Alyne, o Pablo só não quis o dele adiantado pq eu saía pela tangente quando o assunto era dia dos pais, todo ano ele quer td adiantado, uma tristeza pq chega no dia do aniversário, niver de casamento, ele quer sempre antes e eu fico sem nada pra dar no dia.

O povo fala que mulher é ansiosa, mas homem é um bichinho ansioso demais também!

Um beijão pra vcs dois e boa semaninha

 

Davi a Bordo Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez