segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em tempo: os 8 meses do príncipe.

Postado por Alyne às 21:27
Sumi, denovo... A coisa anda corrida aqui em casa.
Davi ganhou seu primeiro dentinho com 8 meses, e quase 2 semanas depois o segundo já queria sair também. É tão lindo ver que ele deixou de ser banguela, passou a monodente e agora bidente existe essa palavra?.
Está com praticamente 11 kilos um mini-chumbo.
As fraldas supersec da pampers tam. G já apertam o pequeno. Uso agora a pom pom.
As roupas, nem conto mais quantas ele anda perdendo... Ainda bem que aprendi a não gastar dinheiro com elas, compro das mais baratinhas, mas sempre bonitinhas.
Não consigo me desfazer de nenhuma roupinha dele, insisto em guardar, vai que vem outro baby por aí daqui a alguns anos? Nunca se sabe né?
Tênis então... já perdeu uns 5... que dó, que dó.
Manchou roupas e cobertas minhas na saga de fazer ele tomar o maldito e nojento sulfato ferroso... A Lu, mãe do Uri, me disse que lá em Israel o que o Uri toma é docinho, porque cargas dágua o daqui não é também? Tem que rolar desde dancinha até músicas cantaroladas pra enganar o Davi e fazer ele engolir o tal remédio fedido.
Está batendo cada pratão. Só coisa saudável, ao contrário da mamãe dele que tem horas que não lembra nem de tomar água. Come brócolis, couve-flor, espinafre, abóbora, batata, cenoura, abobrinha, chuchu, mandioca, carne, frango, e por aí vai. Detesta arroz e ainda não morre de amores por uma massinha misturada à papinha.
Gosta de suco de laranja-lima, já experimentou de melão, de abacaxi, e aprovou. Não gosta de tomar água, só toma se for num copo de  vidro que tem uns desenhos coloridos, mas acho que ele toma mais é pra ficar olhando os desenhos, haha.
Gosta de qualquer tipo de fruta. Ainda não dei melancia, nem morango, nem kiwi , nem goiaba. De resto ama banana-maçã, mamão, pêra, ameixa, pêssego, manga, maçã...
Não quer saber de engatinhar, a gente tenta, comprei tapete de EVA pra deixar ele no chão, colocamos ele de bruços, jogamos brinquedos mais longe pra ver se ele se empolga, e nada... Odeia com todas as forças ficar assim e grita se deixar ele mais que dois minutos de bruços. Mas se a gente segura ele pelos bracinhos de pézinho, ele grita, se empolga e vai dando passinhos. Aí minha filha, não há costas que aguentem, porque ele anda, anda, anda e não pára.
Se entedia fácil fácil com  os brinquedos. Ele não tem muitos, mas logo enjoa de todos, tem sempre que estar dando algo diferente, uma colher de plástico, uma tampa ou um pote...
Na hora do aperto ou nos momentos de briga chama mãmãmãããããã...
Aprendeu a dançar e agora dança até pras paredes, fica num sobe e desce frenético, é muito engraçado.
Faz não não com a cabeça quando quer.
Dificilmente estranha alguém. Não estranhou nem meus pais que estavam a quase 3 meses sem ver o pequeno. Se saímos e alguém estranho pára e lhe diz Oi, e ele for com a fuça do vivente, logo se joga nos braços e quer colo. É um fresco.
Ganhou, junto com os dentinhos, uma febre de 38.3°C, que deixou a mãe aqui doidona. 3 dias depois veio de brinde uma linda catapora. Agora estou com um bebê cheio de bolinhas pelo corpo, já medicado, mas ele está choroso, chatinho, irritado pra caramba, querendo colo infinitamente e eu só o pó. Está comendo bem, mas solicitando o peito mais do que o normal, anda acordando de madrugada, chorando, e querendo peito... Tô um caco, com um ombro meio rengo, dolorido, mas vamos seguindo, com paciência, que às vezes quer ir embora com o chororô interminável, sou de carne e osso né, mas aí penso que tem que ter mais paciência ainda, que tem que esperar passar e não tem o que fazer.
O problema é ter que ficar emcima dele o tempo todo pra cuidar pra ele não se coçar, aí fica casa, fica tudo pra trás, pq quando tá dormindo, a gente põe uma luvinha na mão dele e pronto, mas quando acordado, sem chance delas ficarem nas mãozinhas.
Maaaas, isso logo passa.
Acho que é isso. Tô sem tempo até pra costurar umas almofadas que comprei o tecido a meses atrás... Mas uma hora tudo se ajeita.
Beijos pra todas e uma linda semana.

Davi comemorando seus 8 meses.


As 4 gerações: Davi (detalhe da mãozinha), Bisavô Valdir, Vovô Amarildo e a mamãe.

1 comentários:

Coisas de Tássia on 28 de setembro de 2011 às 06:47 disse...

Oi Alyne!!! Coisa boa ver que o Davi está se desenvolvendo super saudável.
Nossa me fez lembrar dos tempos que a Maria tinha esta idade. Sabe que ela adorava tomar o "ferro" eu dava o do nome Noripurum, e dizia vamos tomar o Remédio bom, ela logo abria a boca, adorava!!! Vai entender!!!

Bjos

 

Davi a Bordo Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez