Olá.
Me chamo Alyne, sou mãe de um bebê fofo chamado Davi, com 5 meses. Estou estreando nesse mundo virtual, aqui vou contar as aventuras e peripécias do meu gordinho, desabafar, pedir ajuda, tirar dúvidas... Queria ter começado ainda na minha gravidez com o blog, mas fui adiando, fazendo as coisinhas pro baby, e por aí vai.
Mas vou começar contando um pouco do meu fofinho. Davi nasceu de parto cesárea sim, cesárea, e não é o bicho não, estava enacixado mas eu não tinha dilatação, nasceu no dia 13 de janeiro, às 7:20 da manhã, com 3.520kg e 50cm. Fiquei um dia e meio no hospital, me falavam coisas absurdas da cesárea, que eu sentiria dores horríveis, que a recuperação era muuuito demorada e blá blá blá, mas comigo foi tudo tranquilo. Claro que a primeira semana em casa, com aqueles pontos não é fácil, mas com cuidado a gente se recupera logo, já estou pronta pra outra, rsrs. Davi é um anjo, muito desejado, muito planejado, nunca deu trabalho, e no alto dos seus 5 meses acha que é um homenzinho já. Está com quase 8 kilos e 66cm. Não curte ficar muito tempo deitado, AMA ficar em pé no nosso colo, no sofá, em qualquer lugar, se falamos "grandão" ele fica firminho por alguns segundos. Já fica sentadinho, mas sempre com alguém cuidando porque ele volta e meia tomba para os lados. Dá gritinhos, gargalhadas, faz Brrrrrrrrrr e fica com a cara toda babada, acha que já sabe conversar e ama dar suas resmungadas comigo e com o papai. Anda estranhando alguns colos, semana passada fez beicinho no colo da minha sogra e eu amei porque ele quis meu colo, hehe. Ama a Galinha Pintadinha, mas não por muito tempo, uns 15 minutos no máximo está de bom tamanho pra ele. Odeia ficar sozinho quando acordado, então a mamãe aqui não consegue fazer quase nada, porque ele quer brincar, conversar, e se não tem atenção logo trata de reclamar. Ainda está só no LM, já criou sua rotina de horários, dorme um monte culpa minha que dormi horrores na gravidez, e mês que vem vamos iniciar suas papinhas e suquinhos. Já estou empolgada, comprei pratinhos, talheres e os apetrechos para o grande dia, aceito sugestões de como iniciar com as papinhas/suquinhos. Está ficando mais de bruços, coisa que ele não curtia muito, já se empurra pra sair do lugar... Enfim, se eu for ficar contando tuuudo o que ele faz, o post vai ficar meio grande e mãe babona exagera.
Espero conseguir atualizar sempre o blog com novidades do pequeno.
Já vou começar pedindo à vocês mamães, se quando saem e quebram a rotina de seus babys, se eles ficam muito irritados e meio estressados ou é só o meu que resolveu dar pití, explico: saímos ontem logo após o almoço, e Davi ficou sem seu banho que acostumei a dar após o almoço porque aqui onde moramos é muito frio, e aí desandou horário do mamá, do banho, das sonecas, e tivemos um bebê irritado e irritante até à meia noite de ontem.
É só aqui em casa ou com mais alguém é assim? Alguma dica do que fazer? Uma luz?
Beijos e um lindo final de semana.
1 comentários:
Ly, esse seu Davi é mesmo um principe! Lindo demais!
Também não achei a cesárea nenhum bicho de 7 cabeças como pintam não... Talvez porque eu senti muitas dores antes do parto, então, as dores que senti no pós-parto eram quase nada comparadas às de antes!
A Maria Clara também tem ficado mais de bruços, principalmente se coloco um brinquedinho na sua frente. Ela tenta pegar, se arrasta e fica muito mais tempo assim! Bom pra fortalecer a musculatura do pescocinho, né? :)
Quanto à rotina, por aqui é exatamente igual. O dia em que saímos, mesmo que por pouco tempo, da rotina, ela azeda! Semana passada fui passar o dia na casa da minha mãe. Levei comida e tudo o que fazemos aqui, tentei fazer lá. Mas mesmo assim ela estranhou o lugar, não conseguiu dormir direito (porque a gente fala demais! rss) e pronto: não almoçou, chorou muito à tarde... um desastre total! Até 1 ano de idade será assim. A rotina é fundamental na vidinha deles!
Um beijo grande em vocês!
(Tem um bebê gritando, deixa eu correr! haha)
Postar um comentário