segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em tempo: os 8 meses do príncipe.

Postado por Alyne às 21:27 1 comentários
Sumi, denovo... A coisa anda corrida aqui em casa.
Davi ganhou seu primeiro dentinho com 8 meses, e quase 2 semanas depois o segundo já queria sair também. É tão lindo ver que ele deixou de ser banguela, passou a monodente e agora bidente existe essa palavra?.
Está com praticamente 11 kilos um mini-chumbo.
As fraldas supersec da pampers tam. G já apertam o pequeno. Uso agora a pom pom.
As roupas, nem conto mais quantas ele anda perdendo... Ainda bem que aprendi a não gastar dinheiro com elas, compro das mais baratinhas, mas sempre bonitinhas.
Não consigo me desfazer de nenhuma roupinha dele, insisto em guardar, vai que vem outro baby por aí daqui a alguns anos? Nunca se sabe né?
Tênis então... já perdeu uns 5... que dó, que dó.
Manchou roupas e cobertas minhas na saga de fazer ele tomar o maldito e nojento sulfato ferroso... A Lu, mãe do Uri, me disse que lá em Israel o que o Uri toma é docinho, porque cargas dágua o daqui não é também? Tem que rolar desde dancinha até músicas cantaroladas pra enganar o Davi e fazer ele engolir o tal remédio fedido.
Está batendo cada pratão. Só coisa saudável, ao contrário da mamãe dele que tem horas que não lembra nem de tomar água. Come brócolis, couve-flor, espinafre, abóbora, batata, cenoura, abobrinha, chuchu, mandioca, carne, frango, e por aí vai. Detesta arroz e ainda não morre de amores por uma massinha misturada à papinha.
Gosta de suco de laranja-lima, já experimentou de melão, de abacaxi, e aprovou. Não gosta de tomar água, só toma se for num copo de  vidro que tem uns desenhos coloridos, mas acho que ele toma mais é pra ficar olhando os desenhos, haha.
Gosta de qualquer tipo de fruta. Ainda não dei melancia, nem morango, nem kiwi , nem goiaba. De resto ama banana-maçã, mamão, pêra, ameixa, pêssego, manga, maçã...
Não quer saber de engatinhar, a gente tenta, comprei tapete de EVA pra deixar ele no chão, colocamos ele de bruços, jogamos brinquedos mais longe pra ver se ele se empolga, e nada... Odeia com todas as forças ficar assim e grita se deixar ele mais que dois minutos de bruços. Mas se a gente segura ele pelos bracinhos de pézinho, ele grita, se empolga e vai dando passinhos. Aí minha filha, não há costas que aguentem, porque ele anda, anda, anda e não pára.
Se entedia fácil fácil com  os brinquedos. Ele não tem muitos, mas logo enjoa de todos, tem sempre que estar dando algo diferente, uma colher de plástico, uma tampa ou um pote...
Na hora do aperto ou nos momentos de briga chama mãmãmãããããã...
Aprendeu a dançar e agora dança até pras paredes, fica num sobe e desce frenético, é muito engraçado.
Faz não não com a cabeça quando quer.
Dificilmente estranha alguém. Não estranhou nem meus pais que estavam a quase 3 meses sem ver o pequeno. Se saímos e alguém estranho pára e lhe diz Oi, e ele for com a fuça do vivente, logo se joga nos braços e quer colo. É um fresco.
Ganhou, junto com os dentinhos, uma febre de 38.3°C, que deixou a mãe aqui doidona. 3 dias depois veio de brinde uma linda catapora. Agora estou com um bebê cheio de bolinhas pelo corpo, já medicado, mas ele está choroso, chatinho, irritado pra caramba, querendo colo infinitamente e eu só o pó. Está comendo bem, mas solicitando o peito mais do que o normal, anda acordando de madrugada, chorando, e querendo peito... Tô um caco, com um ombro meio rengo, dolorido, mas vamos seguindo, com paciência, que às vezes quer ir embora com o chororô interminável, sou de carne e osso né, mas aí penso que tem que ter mais paciência ainda, que tem que esperar passar e não tem o que fazer.
O problema é ter que ficar emcima dele o tempo todo pra cuidar pra ele não se coçar, aí fica casa, fica tudo pra trás, pq quando tá dormindo, a gente põe uma luvinha na mão dele e pronto, mas quando acordado, sem chance delas ficarem nas mãozinhas.
Maaaas, isso logo passa.
Acho que é isso. Tô sem tempo até pra costurar umas almofadas que comprei o tecido a meses atrás... Mas uma hora tudo se ajeita.
Beijos pra todas e uma linda semana.

Davi comemorando seus 8 meses.


As 4 gerações: Davi (detalhe da mãozinha), Bisavô Valdir, Vovô Amarildo e a mamãe.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Atualizando.

Postado por Alyne às 11:25 4 comentários
Andei sumida, eu sei.
Mas depois daquele bafafá todo daquele blog de uma mãe fake, fiquei com medo de continuar escrevendo aqui. Mas vou dar uma passada pra contar as news com o baby de vez em quando.
Davi teve dias de birras, feio isso, não gosto de criança birrenta, acho tão feio, mas graças a Deus ele melhorou e agora está querido como sempre foi.
Teve dias também em que ele não quis comer e eu me frustrei muito, me perguntando o porquê dele não querer comer, via o prato de comida, travava a boquinha e ensaiava um choro sentido. Mas também melhorou nisso, ontem ele não quis jantar sua papinha e foi um Deus nos acuda, super complicado, chorei, ele também, acabou tomando seu tetão, ficou feliz e dormiu... Já hoje almoçou tudinho e muito lindo, sem birras, sem choro, sem drama. Vai entender o que se passa na mente desses bebezicos fofos?
Davi já tomou suco de abacaxi, bem fraquinho, tomou quase meio copo daqueles de treinamento, já tomou suco de melão e gostou. Esses ele toma mais que o de laranja mas não dou direto pra ele. Adora um cházinho de erva-doce e não curte muito só a água. Ainda continua no peito sempre que quer e já consegui me livrar das conchas de silicone, as famosas "calotas" como meu irmão chamava.
Davi comeu feijão essa semana, gostou, não morre de amores por beterraba mas enganando ele, ele acaba comendo. Já "chupou" um pedacinho de carne de churrasco, e como foi feita aqui em casa mesmo pra mim e maridón, tinha bem pouco sal. Adora pêra, banana, mamão, pêssego daqueles graúdos, come de tudo.
Paguei minha língua dizendo que ele não comeria doce tão cedo, porque ontem, depois do almoço meu marido estava com ele no colo, tomando sorvete, e Davi só de olho, meu marido ficou com dó e deu sorvete de creme pro baby, que amou é claro. mimata!
Vai ganhar uma cadeirinha nova porque o bebê conforto está super desconfortável pra ele, ele já consegue se empurrar quando colocado no carro, empurra as perninhas no banco e lá vai, e também seria super desconfortável pra ele viajar quase 10 horas no bebê conforto quando formos pra casa dos meus pais no mês que vem.
Não engatinha ainda, pra falar a verdade ele DETESTA ficar de bruços, fica dois minutos e se irrita. AMA ficar em pé e acredito que logo ele ande. Já fica agarradinho no chiqueirinho se a gente o coloca em pé. Ama passear de carrinho mas só vai se for super sentado e sem se encostar no encosto do mesmo.
Começou falando bábábá, foi pro vávává e tá no pápápá, nada de mãmãmã ainda, pra minha total frustração, rsrsrs. Grita e dá gargalhadas quando vê que o pai chegou em casa, e quando ele acorda das suas sonecas, se estou no quarto, ganho um lindo sorriso banguela.
Adora crianças, não estranha ninguém, se alguém fala somente Oi pra ele, e ele foi mesmo com a cara da pessoa, mesmo estranha, logo se joga no colo da criatura. Adora estender o bracinho pra receber um carinho na mãozinha.
Ama se olhar no espelho principalmente antes de entrar na banheira, se analisa com uma cara de "eu sei que sou gostoso" que dá até vontade de morder.
Não sei quanto está pesando porque esse mês não tem vacinas, e não fui no postinho nem pesar nem medir, mas logo quero fazer isso porque estou curiosíssima.
No mais acho que é isso, ele está lindo, gordinho, fofo, gostoso, rsrsrsrs. E eu apaixonada cada dia mais. Claro que tem dias que a dona deprê bate aqui, tem dias difíceis, dias em que ele está irritado pq ele ainda é banguela e os dentes ainda não saíram, aí ele me dá uma super canseira, eu fico meio irritada, não tenho pra quem correr, tenho meus pais a 700km daqui, não posso pedir colo. Aguentar tudo sozinha (pq marido trabalha o dia todo e a noite dá aula) não é fácil, mas estamos nos adaptando cada dia melhor.
Agora vou correr porque ele acabou de acordar da soneca e é hora da fruta.


Beijão meninas. Uma ótima semana.
 

Davi a Bordo Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez